quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Comércio de carne de cães e gatos



Após a descorberta de um açougue clandestino em Suzano/SP resolvi publicar essa matéria a respeito do consumo da carne de cães e gatos que é tão consumida em outros países, principalmente países da Ásia.


Os sites Kittybeef e Puppybeef.com são de uma mesma companhia chinesa presidida por Yuen Xi. Nestas páginas, salsichas, costelas, salames, bifes e diversos outros produtos manufaturados e cortes são oferecidos a consumidores do mundo inteiro. Desde 1992, a empresa já conquistou clientes fixos em 15 países, e mantém seis açougues abertos na Coréia do Sul, China, Japão, Indonésia e no leste europeu.

Mas, para espanto de muitos, no blog da Peta, os ativistas afirmam que não vão tomar nenhuma atitude em relação a esse comércio eletrônico. "Para os que estão horrorizados com a idéia de ter costela de cachorro ou empanados de gato no jantar, espero que possa ser um pequeno passo a um grande estarrecimento, e que as pessoas se perguntem qual a diferença entre esse hábito e comer carne de porco ou de galinha", desafia a ONG.

"Animais que são mortos pela nossa culinária aqui (no Brasil) sofrem tanto quanto os animais que mantemos em nossas casas". A Peta lembra a quantidade de outros animais que são mortos, ou sacrificados, como preferem dizer os ativistas, para serem consumidos. "Está acontecendo agora mesmo com bilhões de outros animais que são tão merecedores de carinho quanto todos os outros, mas nunca tiveram nada nem parecido com isso".

Os freqüentadores do blog concordaram com o ponto de vista explicitado nesse comentário. "É muito incômodo, mas é a mais pura verdade. Não existe muita coisa a fazer sobre isso... Todo mundo sente a mesma dor", escreveu Brianna Fritchey.

A postura da Peta quanto ao consumo de carnes é radical: eles são totalmente contra. Para quem quiser se tornar um vegetariano, eles chegam a oferecer um kit de iniciação ao vegetarianismo, enviado pelo correio após o cadastro no site. Quem estiver interessado, pode clicar aqui.

Um comentário:

  1. UM SONHO:

    SONHO QUE UM DIA TODOS OS SERES SEJAM LIVRES, PRINCIPALMENTE OS HUMANOS QUE PENSAM SER, PORÉM NÃO SÃO, ESTÃO APRISIONADOS EM DOGMAS RELIGIOSOS, EM DOGMAS SOCIAIS, EM DOGMAS CULTURAIS,ETC. ETC.SONHO AINDA NO DIA QUE TODOS VÃO BUSCAR DENTRO DE SI PRÓPRIO, AO INVÉS DE FICAR FUGINDO, BUSCANDO AS COISA DE FORA, OU SEJA , A GRANDE VIAGEM É DE INTROSPECÇÃO. VAMOS COMEÇAR UM NOVO ANO. EU SONHO NO DIA QUE VAMOS PARAR DE PENSAR NO EU PARA PENSAR NO NÓS, POIS O "EU" JÁ DESCOBRIMOS QUE NÃO DA CERTO, VISTO A DESTRUIÇÃO DO PLANETA. SONHO E PRATICO MEU SONHO, POIS PARA MUDAR O MUNDO, A PRIMEIRA MUDANÇA DEVE ACONTECER NO "EU", POIS ASSIM VAMOS DESENCADEAR PARA O NÓS.

    ResponderExcluir